TURISMO: Macau está de volta ao Mapa do Turismo Brasileiro

quinta-feira, 20 de abril de 2017



A cidade de Macau esteve presente em mais uma ação importante envolvendo a atividade do Turismo, desta vez, na manhã desta quarta-feira, 19, em Mossoró. A SETUR – Secretaria de Turismo do Estado, na condição de órgão interlocutor do Ministério do Turismo, reuniu no escritório Regional Oeste do SEBRAE/RN, Secretários municipais das cidades que compõem o Polo de Desenvolvimento do Turismo Costa Branca, para elaborar por meio de uma oficina a nova composição do Mapa do Turismo Brasileiro.

A cidade de Macau esteve representada na reunião pela Secretária de Turismo Jemima Diniz Aladim, que na ocasião atualizou todas as informações solicitadas pelo Ministério do Turismo, estando apta a pleitear investimentos financeiros para as diversas áreas de desenvolvimento, além de novamente fazer parte do Mapa do Turismo.

“Fora deste contexto, a cidade, por exemplo, ficaria impedida de pleitear recursos para projetos importantes como o Carnaval,  Festa do Sal e Reveillon”, explicou Jemima, destacando o esforço da gestão Tulio Lemos para recuperar as relações institucionais da pasta do Turismo com órgãos dos governos federal e estadual.

Mapa do Turismo 
O Mapa do Turismo Brasileiro é atualmente formado por 2.175 municípios agrupados em 291 regiões turísticas nas 27 unidades da Federação. No Rio Grande do Norte os municípios que integram os 5 (cinco) polos: Costa das Dunas, Costa Branca, Serrano, Agreste-Trairi e Seridó.
Além de secretários municipais, participaram também da oficina representantes da UNP, ACIM, MC&VB, IFRN, SENAC, BNB, EMPROTUR e SEBRAE/RN. O evento foi conduzido pela Coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo pela Secretaria de Estado do Turismo, Carmem Vera.