19 abril, 2017

Varela Santiago lança livro para celebrar os 100 anos de sua fundação


No próximo dia 28 de abril, às 9h, o Hospital Infantil Varela Santiago lança, em seu auditório, o livro, “Varela Santiago - Visão de um Homem”, um relato dos 100 anos da obra do grande médico e humanista, Dr. Varela. 

O propósito do livro foi preencher um espaço vazio no acervo cultural e histórico, já que até então não havia registro sistematizado. A obra é um relato de médicos das mais variadas áreas da pediatria moderna, que fizeram parte da vida do Varela Santiago, ampliando e estendendo o pioneirismo do seu fundador através de um século inteiro e será comercializada ao custo de R$100,00 (cem Reais). 

O livro narra a história do hospital que com ajuda de sua equipe dedicada, competente e responsável, cumpre seu importante nobre papel de salvar vidas das crianças. Nas páginas, artigos, entrevistas e relatos de profissionais que fizeram parte da história do hospital e de grandes nomes da sociedade potiguar, como: Manuel de Medeiros Brito, Maria Zélia Fernandes, Nazinha Lamartine de Farias, Paulo Xavier Trindade, Ney Fonseca, Vicente Serejo, Daladier Cunha Lima, Noilde Ramalho (in memorian), Ana Maria Cascudo (in memorian), entre outros.