Awana Group chega ao Brasil oferecendo design e inteligência de mercado ao calçado. Estreia no SICC

sábado, 13 de maio de 2017


Empresa com sede em Hong Kong tem a Europa como principal mercado

E se antes de comprar, o lojista pudesse conhecer o desempenho do produto na loja? É essa a experiência que a Awana Group oferecerá ao mercado brasileiro de calçados. Com sede em Hong Kong, a Awana cria e desenvolve sapatos para o mercado europeu. Em Gramado, a empresa pretende trazer o mesmo design comercializado para a Europa, agregando a ele o conhecimento de quais produtos caíram nas graças das consumidoras européias, principalmente das inglesas. O grupo faz seu lançamento no mercado brasileiro durante a XXVI edição do SICC, que ocorre em Gramado, na próxima semana, de 22 a 24 de maio.

O objetivo é dar ao lojista brasileiro uma inteligência de mercado que o permita visualizar no momento da compra o desempenho do produto em outro mercado, para, a partir disso, definir o que irá levar para a sua vitrine. “O nosso diferencial é que a coleção, o design que estamos trazendo, é o que, realmente, esteve nas vitrines euroéias. Já desenvolvemos, produzimos e vendemos esta coleção. Temos as informações de desempenho do nosso cliente lojista. Esta posição pode ser a diferença de uma compra bem-sucedida", explica Adriano Engelke, diretor da Awana.

O design que tem conquistado os maiores e mais inovadores mercados da moda mundial é voltado ao público feminino, situado nas faixas entre 15 a 40 anos. No exterior o lojista tem a opção de usar a sua própria marca nos modelos, e a proposta é manter essa possibilidade nessa chegada às vitrines brasileiras. Com uma plataforma de negócios inovadora, a Awana oferecerá ao lojista brasileiro um pacote de serviços completo, que inclui alta moda, fabricação, e inteligência aplicada ao mercado para otimizar as vendas do produto.