CAPACITAÇÃO: Equipe da Ouvidoria Geral participa de capacitação

quinta-feira, 4 de maio de 2017



Com o objetivo de colaborar ainda mais com a gestão municipal, a equipe da Ouvidoria Geral do Município de Macau está se capacitando, através do curso "Ouvidoria na Administração Pública", oferecido pelo Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, em parceria com a Controladoria Geral da União.

O curso acontece à distância e as atividades são desenvolvidas através do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria da CGU, a qual a Ouvidoria Geral da União é vinculada. Segundo a Ouvidora Geral do Município, a advogada Cleide Câmara, além dessa capacitação, a Ouvidoria também assinou o termo de adesão ao Programa de Fortalecimento das Ouvidorias.

“Estamos estruturando o serviço de forma planejada, buscando parcerias importantes de entidades e órgãos que atuam no desenvolvimento de Ouvidorias Públicas”, justificou Cleide, lembrando que também é seu objetivo o aperfeiçoamento da gestão de processos e a atuação integrada da Ouvidoria, com o intercâmbio de informações, a partir do uso de tecnologia.

O programa oferece cursos e treinamentos sobre atividades de Ouvidoria, elaboração e distribuição de material técnico e orientativo e ainda a cessão gratuita do código-fonte do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).