Com número recorde de expositores, SICC inicia a maior temporada de vendas da indústria de calçados

quinta-feira, 11 de maio de 2017



Produtos de primavera/verão são os que pesam mais no resultado da indústria
 e geram expectativas de vendas em alta


A temporada de vendas dos lançamentos de primavera e verão da indústria calçadista brasileira começa no próximo dia 22. Mais longo e abrangendo mais mercados, já que os produtos para o calor têm espaço nas vitrines de todo o Brasil, ao contrário dos produtos de inverno, o período de vendas será inaugurado no XXVI SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado, evento realizado nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Serão três dias de vendas para 380 expositores de calçados e acessórios, que juntos respondem por cerca de 1600 marcas entre as principais da indústria brasileira.

A expectativa da indústria é por uma retomada das vendas depois de um período conturbado para a economia brasileira. Para isso, a marcas têm investido em produtos de alta qualidade, com lançamentos que traduzem as principais tendências da moda mundial para o gosto do varejo brasileiro. “A feira é uma plataforma de lançamento de coleções, de aprofundamento dos relacionamentos, e claro, um momento importante de vendas para a indústria”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Se o número de expositores é o maior já registrado na principal feira calçadista brasileira, o mesmo se espera em relação aos visitantes. Para garantir a chegada dos principais representantes do varejo nacional, a organização ampliou o número de convites com disponibilização de passagens aéreas e estadia em cerca de 20%. Com isso, o objetivo é ultrapassar a marca de 18 mil visitantes nos três dias de feira. “Esse é um importante momento de retomada para todo o setor. Exatamente por isso a Merkator ampliou seus investimentos e esforços na busca por trazer o lojista para Gramado”, reforça Pletsch.