|

Cosern leva Conselho de Consumidores e Projeto Energia com Cidadania à Mãe Luiza no sábado (13)

quarta-feira, 10 de maio de 2017



A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai promover no dia 13 de maio (sábado), das 9h às 13h, mais uma edição do Projeto “Conselho Itinerante”, em conjunto com o Projeto Energia com Cidadania. A iniciativa leva ao mesmo tempo ações de Eficiência Energética e o Conselho de Consumidores da Distribuidora ao encontro dos clientes.  

Nesta edição, a comunidade contemplada será o bairro de Mãe Luiza, na Zona Oeste de Natal, e vai se instalar na Casa Paroquial (Av. João XXIII, S/N).

Durante a ação, serão realizados atendimentos presenciais, oferecidos esclarecimentos ao consumidor sobre os serviços oferecidos pela distribuidora e orientações sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, além da doação e troca de lâmpadas incandescentes / halógenas por lâmpadas LED, para os  consumidores que atenderem  os pré-requisitos do Programa de Eficiência Energética da Cosern, regulado pela ANEEL, abaixo descritos:



As lâmpadas LED distribuídas na ação consomem, em média, 30% menos energia elétrica e possuem vida útil três vezes superior às lâmpadas fluorescentes compactas.

Além das lâmpadas LED, serão distribuídos kits educativos e cartilhas informativas com orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e iluminação pública. Os consumidores que atenderem aos critérios estabelecidos pelo governo federal para inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica poderão atualizar seu cadastro, o qual possibilita descontos na conta de luz.