|

Defensoria Pública do RN abre seleção para estágio de Direito

quarta-feira, 3 de maio de 2017



A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DEP-RN) lançou o VII Teste Seletivo para estagiários destinado aos estudantes do curso de Bacharelado em Direito. As vagas são para os núcleos de Natal, Parnamirim, Assu, Ceará-Mirim e Nova Cruz. As inscrições serão abertas na quinta-feira (04) pelo valor de R$ 40,00.

A Defensoria disponibilizou em seu site (www.defensoria.rn.gov.br) o Edital 016/2017, que traz as informações da seleção. Para se inscrever o candidato deve procurar a sede de um dos núcleos da Defensoria com os documentos necessários e ainda apresentar o comprovante de pagamento. O valor para efetuar a inscrição deverá ser pago através de deposito identificado na conta definida pelo Edital. As inscrições para solicitação de isenção da taxa estarão abertas no período de 04 a 12 de maio de 2017 nos endereços de cada sede.

Somente poderão participar candidatos que comprovarem, à época da convocação, estarem cursando o 3°, 4º ou 5º ano do curso de Direito, ou semestre equivalente. O estágio tem duração máxima de 02 anos. A bolsa mensal de complementação educacional é de um salário mínimo, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.

De acordo com o Subdefensor Público-Geral do Estado e presidente da Comissão responsável pela seleção, Marcus Vinicius Soares Alves, apesar do certame ser destinado à formação de cadastro de reserva, existe a possibilidade que todos os aprovados sejam convocados para estágio nos cinco núcleos estabelecidos pelo edital. “No último concurso chamamos mais de 150 estagiários, então nossa expectativa é que todos os aprovados sejam convocados durante o período de validade do Edital. Queremos garantir ao estudante uma experiência que se some a sua carreira e transforme a forma como eles veem a Justiça”, afirmou Marcus Alves.