|

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Macau recebe Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu nesta sexta-feira

quinta-feira, 4 de maio de 2017


Com a presença do sociólogo, professor e pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, o macauense João Evangelista, a cidade de Macau sedia nesta sexta-feira, 5, às 8h30 horas, no Porto de Ama, o I Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu.  

Também estão confirmados no evento, o jornalista e prefeito da cidade Túlio Lemos, o professor e escritor João Felipe da Trindade, o ex-prefeito do Assú Ronaldo da Fonseca Soares e o ex-prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra. Esses são alguns dos debatedores do Fórum.

Segundo o ex-prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, um dos organizadores do Fórum, o público alvo são lideranças associativistas, coopertivistas, sindicais, colônias de pescadores, vereadores,  ex-vereadores, prefeitos e  ex-prefeitos de doze municípios da região.

Representantes dos municípios de Paraú, Porto do Mangue, São Rafael, Itajá,  Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Assú, Macau e Guamaré estão entre o público convidado pela organização do evento.

Carta de Macau 
O ex-prefeito e historiador Luizinho Cavalcante informou que ao final do evento será assinada uma Carta de Macau com os pontos discutidos nos debates e alguns encaminhamentos, que terão continuidade por meio de audiências públicas nas Câmaras Municipais da região e na Assembleia Legislativa do Estado.