Em pauta na AL, PEC da Vaquejada, Qualificação, Reformas no país e transporte

sábado, 13 de maio de 2017

Mineiro se pronuncia em plenário sobre depoimento de Lula a Moro


Crédito da Foto: João Gilberto

Em pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) comentou o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sérgio Moro na tarde de ontem (10) em Curitiba. De acordo com o parlamentar, o episódio enfraquece a Justiça no Brasil.

Tomba Farias comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada


Crédito da Foto: João Gilberto

A aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal. O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11). Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.

Com anúncio de fábrica para Extremoz, Kelps sugere qualificação de mão de obra

Crédito da Foto: João Gilberto

A instalação, no município de Extremoz, de uma fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics, anunciada na semana passada pelo Governo, motivou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, é preciso qualificar a mão de obra na região e áreas vizinhas, já que a expectativa do investimento é que sejam gerados 1,3 mil empregos.


José Dias diz que sem as reformas o país pode se transformar num caos

Crédito da Foto: João Gilberto
O deputado José Dias (PSDB) disse hoje que o Brasil não pode mais resolver o problema da falta de recursos com outras pedaladas, só havendo um caminho para o País voltar a investir em saúde, educação, infraestrutura e segurança, com a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária. Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (11), o parlamentar disse que se elas não forem feitas agora terão que ser feitas depois de uma forma mais dura.

José Adécio faz discurso para lembrar morte do filho adolescente há 16 anos


Crédito da Foto: João Gilberto
O deputado estadual José Adécio (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (11) para fazer um discurso que ele entendeu como “fora dos padrões da Casa”. Ele prestou uma homenagem ao filho Eduardo Otávio Costa, que morreu aos 14 anos e hoje completaria 31.


Reajuste da tarifa do transporte intermunicipal será debatido na Assembleia Legislativa


Crédito da Foto: João Gilberto

Com o intuito de estreitar o diálogo entre a sociedade, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e as empresas que operam o transporte intermunicipal no Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa vai promover uma audiência pública na próxima segunda-feira (15), às 14h, no plenário da Casa. A audiência, de iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), irá discutir o reajuste da tarifa do transporte público intermunicipal.

Larissa Rosado sugere Plano de Convivência com Semiárido ao Governo do RN

Crédito da Foto: Eduardo Maia

A Convivência com o Semiárido possibilita construir relações de convivência entre os seres humanos e a natureza, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das famílias sertanejas, por meio de incentivo às atividades econômicas apropriadas e a sustentabilidade ambiental. Nessa perspectiva, a deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento sugerindo ao Governo do Estado a elaboração e implementação de Plano Estadual de Convivência com Semiárido Potiguar, com ações emergenciais e estruturais.


Márcia Maia volta a requerer ações para Segurança 


Crédito da Foto: Eduardo Maia


Preocupada com os altos índices de crimes no RN, a deputada Márcia Maia (PSDB) vem apresentando pleitos para melhoria da segurança pública. Recentemente, encaminhou à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social a ampliação do efetivo policial no município, que tem uma população de mil habitantes e conta com apenas 6 policiais. A deputada também solicita a implantação do Plano Estratégico da Segurança (Planesp), o sistema de vigilância em vídeos nas áreas de maior incidência de violência e concurso público para a Polícia Civil.