Em pauta na AL, Programa Vertente I, Defesa do Ex-Presidente Lula e Direitos Humanos

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Deputados cobram pagamento de prestadoras de serviço do programa Vertente I


Crédito da Foto: Eduardo Maia

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (10) os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Fernando Mineiro (PT) e Dison Lisboa (PSD) falaram a respeito do programa Vertente I.

Getúlio Rêgo destacou os débitos relacionados à prestadora de serviços do programa Vertente I, que leva água para os municípios que estão sofrendo com a seca. O deputado Fernando Mineiro somou-se a sua fala e em seu pronunciamento cobrou explicações sobre a falta de pagamento do programa, uma vez que, na própria Casa o mesmo foi aprovado. “Acho que precisamos de uma resposta sobre o tema”.
Prontamente o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dison Lisboa, respondeu em seu aparte que o pagamento dos membros do programa será realizado em breve.

Mineiro se solidariza com o ex-presidente Lula


Crédito da Foto: Eduardo Maia
Em seu pronunciamento o deputado Fernando Mineiro (PT) abordou a situação delicada em que se encontra o País. O parlamentar ressaltou que o ex-presidente Lula não está acima, nem tão pouco abaixo da Lei. “O juiz Sérgio Moro negou ao ex-presidente que o seu depoimento fosse transmitido ao vivo para depois fazer o vazamento de informações para TV Globo”, destacou o deputado petista.

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia vai pedir soltura de policial preso em Pau dos Ferros 


Crédito da Foto: João Gilberto

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa promoveu reunião extraordinária no início da tarde desta quarta-feira (10) para emitir posicionamento quanto ao ofício do deputado Kelps Lima (Solidariedade), que pediu providências em torno da prisão administrativa do policial militar Reginaldo, lotado no 7º Batalhão da PM de Pau dos Ferros. Os deputados irão solicitar, através de ofício, a soltura do militar.