|

EM PAUTA NA AL: Sonegação Fiscal, estradas e proteção as mulheres

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Municípios do Agreste são beneficiados com pleitos do deputado Ezequiel Ferreira


Crédito da Foto:  João Gilberto

O projeto Dia de Campo tem por objetivo transmitir aos agricultores familiares tecnologias de ponta adotadas para a cultura especializada. Atento a essa ação que vai melhorar a vida do homem do campo de Serra de São Bento, na região Agreste, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) encaminhou requerimento ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN) que o município seja incluído no cronograma do Projeto.

Mineiro defende política de combate ao crime de sonegação fiscal 

Crédito da Foto: João Gilberto

O Brasil é o segundo país do mundo quando o assunto é sonegação fiscal. Por ano, cerca de R$ 500 bilhões são sonegados. No Rio Grande do Norte, R$ 1,2 bilhão é o valor da sonegação de impostos anualmente. Os dados foram apresentados durante o pronunciamento do deputado Fernando Mineiro (PT) na manhã desta terça-feira (9), na Assembleia. O parlamentar defende mecanismos de combate à prática criminosa.


Nélter Queiroz faz apelo para recuperação de estradas de intensa circulação


Crédito da Foto: João Gilberto

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Nélter Queiroz (PMDB) fez um apelo para que a bancada federal do RN pressione o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a fim de concluir as obras de duplicação da ‘Reta Tabajara’, que faz a interligação entre as BRs 226, 304 e 427. O parlamentar ressalta que o trecho é um importante ponto de chegada a Natal por parte dos moradores de diversas regiões do Estado.

Kelps Lima critica Governo por prisão de PM que se recusou a trabalhar na folga


Crédito da Foto: João Gilberto

A prisão administrativa do policial militar Reginaldo, em Pau dos Ferros, foi o assunto do pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) na sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa. O parlamentar criticou a decisão do Comando da Polícia de prender o policial que não quis trabalhar no Carnaval, quando não estava programado.


Márcia cobra do governo regulamentação de Lei que protege as mulheres


Crédito da Foto: João Gilberrto

A deputada Márcia Maia (PSDB) cobrou do Governo do RN a regulamentação de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa que destina 5% das vagas, nas empresas terceirizadas prestadores de serviços ao Estado, a mulheres vítimas de violência doméstica. Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (9) a parlamentar registrou que o número crimes tem crescido no Rio Grande do Norte.