Escola de robótica oferece curso gratuito para alunos da rede pública

terça-feira, 9 de maio de 2017



A Roboeduc, primeira Escola de Programação e Robótica do Brasil, está oferecendo uma excelente oportunidade para alunos de escolas públicas de Natal e região, por meio do lançamento do projeto Roboeduc Social. Serão selecionados 15 alunos para participar de um curso gratuito sobre conceitos básicos de programação e montagem de robôs. Ao final do curso, os quatro maiores destaques formarão uma equipe que participará da modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (6) e seguem até o dia 14 de maio.

Para concorrer às vagas do curso da Roboeduc, o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino pública e estar cursando o nível Fundamental II, preencher o formulário de inscrição neste link e gravar um vídeo de no máximo três minutos sobre suas motivações e expectativas em relação ao curso e à OBR. O vídeo deve ser postado no YouTube até o dia 14 de maio, seguindo as regras disponíveis no edital que pode ser acessado aqui.

Os 15 vídeos com o maior número de visualizações serão selecionados para participar do curso que vai do dia 16 ao dia 19 de maio. A partir do dia 20 de maio, começa o treinamento com os quatro selecionados para compor a equipe que participará da Olimpíada Brasileira de Robótica. O treinamento gratuito, que seguirá até o mês de setembro, será realizado na sede da escola em Natal, localizada na Rua da Saudade, 1051, Nova Descoberta.