ESPORTE: Apoio da prefeitura ajuda a revelar campeões no Futsal e Taekwondo

terça-feira, 9 de maio de 2017



Apesar das dificuldades financeiras, a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria de Desportos e Juventude vem fazendo o possível para não deixar faltar o apoio ao esporte local. O resultado dessa política pública já pode ser comemorado com o destaque de atletas em competições fora da cidade, no futsal e taekwondo.


Durante o último final de semana, o 14° Assú Taekwondo Open revelou destaques da delegação macauense. Cinco atletas, sob o comando do Mestre Carlos Siqueira, trouxeram para casa três medalhas de 1° lugar (Tales da Silva, Brando Luduvino e Samuel) e duas de 2°lugar (Alyson Ryan e Jailton), deixando o nome da Terra das Salinas em evidência em uma competição a nível estadual.

FUTSAL


Festa também no futsal feminino, desta vez, na cidade de Pendências, onde as meninas do Macau Futsal jogaram bem e conquistaram o título de campeã na Copa Sky com o placar de 3 x 2, em cima da equipe de Alto do Rodrigues.

Capitã da equipe, Rayane Lourenço agradeceu o apoio da Prefeitura de Macau. “Temos muito a agradecer a atual gestão, pois já se mostrou nesse pouco tempo aberta para nos ajudar”, disse, destacando que o titulo na Copa Sky é o marco de um novo tempo para o futsal feminino. 

Também no futsal, a equipe masculina trouxe o título de campeã para casa, vencendo por um placar folgado de 2 x 0, a forte equipe do CRV. “A competição foi disputada na cidade de Pendências e reuniu equipes com um bom nível técnico, isso mostra que nosso futsal vai bem e pode nos representar lá fora”, destacou o adjunto de Desporto do município Denny Thierry.