Larissa Rosado quer alimentação gratuita para moradores de rua nos restaurantes populares

segunda-feira, 8 de maio de 2017



“Que seja garantido à população em situação de rua o direito a alimentação gratuita nos Restaurantes Populares”. Esse foi o apelo feito pela deputada Larissa Rosado (PSB) ao Governo do Estado através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

A parlamentar justifica a solicitação explicando que os motivos pelos quais essas pessoas passaram a viver e morar na rua são diversos, tais como desemprego, desavenças e perda de referência familiar e de sua casa, falta de instrução e de autoestima.

“O Rio Grande do Norte vive um verdadeiro vácuo no que tange às políticas públicas voltadas à população em situação de rua e esse grupo é excluído e marginalizado socialmente, largado à própria sorte, vivendo de modo invisível para o Estado”, alerta.

Para Larissa, existe a necessidade latente de se desenvolverem ações para essas pessoas, sendo a segurança alimentar e nutricional a mais basilar dessas políticas. “O Estado tem totais condições de ofertar à população em situação de rua o direito a alimentação gratuita nos Restaurantes Populares, promovendo um mínimo de melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, afirma.

O programa de Restaurante Popular está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Santo Antônio, Apodi e São José de Mipibu.