Macau vai recebe a partir desta quarta-feira a I Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca

terça-feira, 30 de maio de 2017



Um espaço voltado para fomentar e valorizar o artesanato na Costa Branca. Esse é o objetivo da I Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, que acontece a partir desta quarta-feira, 30, até o sábado, 3 de junho, no Largo de Eventos Mestre Avelino, em Macau, com entrada gratuita. A feira fica aberta das 16h às 22h.
O pavilhão montado em Macau pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), com apoio do Governo Cidadão, através do Banco Mundial, conta com espaço para 60 artesãos exporem suas diversas tipologias com reciclagem, esculturas em madeira, bijuterias, crochê e outras. A feira fica aberta das 16h às 22h.
“A idéia é que essa feira também possa ajudar no escoamento da produção, colocando os artesãos em contato direto com o consumidor final e deixando-os como protagonistas de sua própria arte, evitando a figura do atravessador”, ressalta a subcoordenadora de Artesanato da Sethas, Salmira Torres.
A iniciativa do governo foi elogiada pela Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e primeira-dama em Macau, Andréa Lemos. “A feira é uma oportunidade de mostrar o nosso artesanato para os visitantes e ao mesmo tempo oportunizar a troca de experiências entre os artesãos,” disse Andréa Lemos.

O trabalho do artesão de Macau tem recebido o devido valor na atual gestão municipal que tem valorizado o artesanato na cidade e nas comunidades rurais e distritos. “O governo está de parabéns pela iniciativa e esperamos novas oportunidades como essa”, acrescentou o prefeito Tulio Lemos.