Natal realiza conferência para discutir “Iniciativas Educacionais Inovadoras”

quarta-feira, 10 de maio de 2017



A Associação Companhia Terramar/Conexão Felipe Camarão e o NEI – Núcleo de Educação da Infância/UFRN realizarão na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, das 8h às 17h, no Auditório do Núcleo de Educação da Infância – NEI/UFRN, em Natal, a I CONFERÊNCIA NACIONAL DE ALTERNATIVAS PARA UMA NOVA EDUCAÇÃO – CONANE POTIGUAR.
A conferência tem como objetivo fortalecer a rede de educadores que realizam práticas inovadoras para uma educação, autônoma, criativa e democrática.
A CONANE acontece a cada dois anos e já realizou duas edições. Em 2013 em Brasília/DF, com educadores de todas as regiões do País. Em 2015, em São Paulo, no Centro Educacional de Heliópolis, com 650 educadores, sendo 110 convidados nacionais e internacionais (Argentina, Chile, Porto Rico, Colômbia e Espanha). Na oportunidade, foram apresentadas experiências brasileiras e latino-americanas significativas.
A CONANE POTIGUAR tem como tema: “SUSTENTABILIDADE DAS INICIATIVAS EDUCACIONAIS INOVADORAS” e contará com a presença da coordenadora da CONANE Nacional, professora Sônia Goulart e das iniciativas premiadas pelo MEC em 2015, do RN e da Paraíba, para compartilharem suas experiências e dialogarmos sobre a CONANE 2017 – que acontecerá no mês de junho em Brasília/DF – juntamente com outras instituições convidadas, que também poderão compartilhar suas experiências.