PARCERIA NA EDUCAÇÃO : Macau recebe convite do SESI para participar do programa “Torneio de Robótica”

quinta-feira, 4 de maio de 2017


Um projeto ousado de robótica para as escolas da rede municipal, que vai despertar o conhecimento e dar oportunidade aos alunos da cidade de Macau de competir com estudantes de outros estados e até de outros países, chega ao município salineiro na gestão de Tulio Lemos.

Para discutir o assunto, o secretário de Educação e Cultura Vagner Souza recebeu nesta terça-feira, 2,  a visita da  gerente de educação do SESI no Rio Grande do Norte, Ana Karerine Medina, que oficializou o convite e detalhou o projeto para  alguns diretores de unidades de ensino do município.

Competitividade e conhecimento 
Criada em 1998 em parceria com o Grupo LEGO, o Torneio de Robótica propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção de robôs feitos inteiramente com “peças de LEGO®” e programadas com algumas tecnologias.

“Estamos vivendo um momento novo, onde o município de Macau desperta olhares de instituições que desejam ser parceiras do seu desenvolvimento”, disse o Secretário Vagner Souza, destacando que o SESI tem sempre procurado estreitar os laços de relacionamento com o município.