|

PARCERIA:Projeto do MP une experiências na Saúde e na Assistência Social para o combate das drogas

sexta-feira, 12 de maio de 2017




Fruto do projeto institucional Transformando Destinos (TD), o II Workshop de Política Pública sobre Drogas no Rio Grande do Norte contou com a participação do município de Macau, que abraçou a iniciativa do Ministério Público e dos demais parceiros como a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) – do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Convidado para a mesa de autoridades, na solenidade de abertura do evento, o prefeito Túlio Lemos qualificou o projeto como importante por permitir à população da cidade, assim como aos servidores, abraçarem a iniciativa, uma vez que o problema das drogas atinge a todos. A natureza do projeto é a indução de políticas públicas para fazer contraponto à realidade que as drogas constroem.
Parceiros 
O evento foi organizado pela coordenação do TD em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e foi prestigiado por integrantes do MPRN, da Defensoria Pública, do Judiciário e das polícias Civil e Militar.
Em Macau, estão acontecendo reuniões mensais, divididas entre os secretários que fazem parte da articulação do projeto intersetorial e também de um grupo de trabalho formado por servidores das pastas envolvidas na iniciativa. A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e o Ministério Público acompanham o projeto de perto.