Prefeito autoriza investimentos na Saúde

segunda-feira, 29 de maio de 2017



Uma reunião de trabalho entre o prefeito de Guamaré Hélio Willamy e o secretário municipal de Saúde, Adriano Diógenes definiu na última semana algumas ações que vão melhorar ainda mais a saúde pública de Guamaré.

Segundo revelou Adriano Diógenes, vários projetos serão retomados, a exemplo da reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda. Outros investimentos como a aquisição de sistema de vídeo laparoscopia para o Centro Cirúrgico e a modernização do sistema de Raio-X estão entre as metas.
A contratação de uma equipe especializada em tecnologia de informação para a implantação de sistema de gestão e de atendimento em todas as unidades de saúde, incluindo um sistema para classificação de risco no hospital e na UPA foi outra novidade anunciada pelo prefeito na reunião.
“Com esses sistemas em operação será possível lançar os exames através de uma rede integrada, onde o médico terá acesso aos resultados, onde quer que esteja, facilitando as emissões de laudos e as avaliações e o acompanhamento dos pacientes”, explicou o secretário Adriano Diógenes.

Equipamentos

A aquisição de computadores, impressoras e periféricos para todas as Unidades de Saúde também foi uma decisão tomada no encontro, que definiu ainda aquisição de medicamentos para a farmácia básica e de média complexidade, para garantir o suporte terapêutico.


O prefeito Hélio Willamy também autorizou a aquisição de insumos para todas as Unidades Básicas de Saúde e o Centro de Especialidades Odontológicas-CEO. “Identificamos as deficiências do hospital e de outros setores e vamos trabalhar para que esses investimentos cheguem o mais breve, refletindo diretamente no bem estar da população”, concluiu o prefeito Hélio Willamy.