|

Prefeito lança Calendário Esportivo que vai beneficiar 30 mil natalenses

quinta-feira, 11 de maio de 2017





O prefeito Carlos Eduardo reuniu desportistas das mais variadas modalidades, nesta quarta-feira (10), no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, para apresentar o cronograma anual de eventos esportivos da Cidade do Natal.

As competições, que serão executadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) irão beneficiar cerca de 30 mil pessoas na capital potiguar. Serão 80 eventos, com 37 entidades esportivas e 29 modalidades.

"Apoiar o esporte é combater a maior mazela social de hoje que é a droga. Quando a gente envolve a juventude nos campeonatos sabemos que é incompatível a droga com o esporte. É uma forma de combater a violência e de revelar talentos. Ver que 30 mil pessoas estarão envolvidas me deixa muito feliz", comentou o prefeito Carlos Eduardo.

O prefeito relembrou a reforma que trouxe o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão de volta para a população de Natal. "Recebi esse ginásio no chão, arrasado. Fizemos um grande esforço e está aí entregue e modernizado. Agora o nosso desafio é dar vida de novo ao Palácio, assim como já foi", disse.

Ao anunciar os eventos que fazem parte do Calendário Esportivo, o secretário de esportes José Vanildo enfatizou a importância que o prefeito tem dado a área do esporte e reforçou a necessidade de ampliação da educação física nas escolas.

José Vanildo antecipou que, em breve, serão iniciadas obras de recuperação em pelo menos 45 quadras esportivas nos bairros de Natal.

O auditório lotado com desportistas aplaudiu a iniciativa da Prefeitura de Natal. "Essa ação demonstra que o prefeito tem o interesse em apoiar a formação e o desenvolvimento do esporte amador na cidade", comentou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Handebol - FNH, Eduardo Barros.

A presidente da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Magnólia Figueiredo festejou a inclusão da modalidade. "Há muito tempo estamos de fora. Precisamos muito desse apoio", explicou.

Paulo Dias, presidente da Federação local de Beach Soccer revelou que o apoio da Prefeitura, via Calendário do Esporte vai viabilizar a realização da Copa dos Bairros e do Campeonato Estadual (adulto e Sub17). "Além dessas competições, que terão início em junho, no caso do Sub17 e em julho falando do Estadual, vamos realizar a competição feminina", antecipou.

Todas as competições contam com premiação de troféu e medalha para os atletas que participam do certame. Por meio desses eventos, a cidade também alavanca o desenvolvimento social e combate os reflexos sociais. “Nosso calendário é pensado para que a população participe e contribua na difusão do esporte aqui em Natal”, finalizou José Vanildo.

O lançamento levou ao Palácio dos Esportes, além de representantes das modalidades, vereadores, secretários, o vice-prefeito Álvaro Dias e líderes dos centros desportivos de vários bairros de Natal.