São Gonçalo está entre cinco cidades do Nordeste beneficiadas com curso do Sírio-Libanês

segunda-feira, 8 de maio de 2017





De todo o Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante/RN é a única cidade a ser contemplada com curso de atualização em protocolos da atenção básica, uma parceria do Hospital Sírio-Libanês e Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (2) a equipe da Secretaria de Saúde do município recebeu o gestor de Aprendizagem do Hospital Sírio-Libanês, Flávio Alvares.

O encontro teve como finalidade o diálogo a respeito das necessidades para a realização do curso, pactuar os formatos e perfil dos participantes, e, principalmente, conhecer a rede municipal.  São Gonçalo está entre as cinco cidades do Nordeste a participar da formação, que nesta etapa é voltada para os riscos cardiovascular, doenças crônicas não transmissíveis e de atenção à saúde da criança.

De acordo com Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde, o objetivo principal é contribuir para a qualificação da produção e do cuidado, por meio da disseminação e diferenciação dos protocolos. “A ideia é singularizar um protocolo de atenção básica que foi validado por especialistas de todo o país”, ressaltou Simões.

Ao todo serão 20 cidades contempladas com o curso em todo o país.

Fotos: Júnior Santos