|

Vacinação contra febre aftosa atinge 95% do rebanho em Guamaré

segunda-feira, 29 de maio de 2017





A vacinação contra a febre aftosa atingiu 95% da meta estimada pela Prefeitura de Guamaré no município. A informação é da Secretaria Municipal de Agricultura que anunciou na sexta-feira, 26, os resultados da 1ª etapa da campanha de imunização do rebanho bovino, que segue até a próxima quarta-feira, 31.
  
A campanha “Vamos Manter o RN Livre da Febre Aftosa” tem o objetivo de fortalecer o pequeno criador e incrementar a economia local. Com recursos próprios, a Prefeitura de Guamaré adquiriu 1800 doses da vacina e os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pelo Secretário Municipal de Agricultura, José Reginaldo e ainda por técnicos do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária- IDIARN.

Segundo a Controladora Geral do Município, Anne Kelly Teixeira que acompanha também os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, as equipes técnicas estão percorrendo todo o município, imunizando e entregando no ato da vacina a Declaração de Animal Vacinado. O documento dá direito ao criador de transportar e comercializar o animal.

“Vamos continuar a segunda etapa e trabalhar para vacinar o maior número possível de animais”, disse José Reginaldo, lembrando que o produtor que não vacinar seu rebanho ficará inadimplente com o IDIARN e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.