Atletas de Guamaré entre os medalhistas de competição de Taekwondo em Londrina

quarta-feira, 28 de junho de 2017





A cidade de Guamaré esteve bem representada no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Infantil Cadete Junior e Sub21, no último final de semana, na cidade de Londrina, no Paraná. O evento contou com a participação de 600 atletas de 23 estados.

O Rio Grande do Norte participou da competição com 34 atletas, conquistando 18 medalhas, sendo duas destas medalhas conquistadas por atletas de Guamaré que receberam total apoio da prefeitura para desembarcar no Paraná e participar do evento nacional.   

“O Projeto Formando Campeões teve a honra de inscrever quatro atletas e colaborar dessa forma com importantes pontos para nosso estado no taekwondo”, avaliou a Secretária de Esportes e Juventude de Guamaré, Larissa Manoela, lembrando que o investimento da gestão Hélio Willamy no esporte tem trazido muitas alegrias para a população, em especial, os desportistas e suas famílias.

Ranking de medalhas

Os destaques ficaram para a Categoria Cadete Feminino até 47 quilos com a atleta Ranny Oliveira, que conquistou medalha de prata e ainda garantiu a Bolsa Atleta 2018 e 12 pontos no ranking. Na Categoria Junior Feminino mais de 68 quilos, destacou-se Ana Beatriz Alves, medalha de bronze, perdendo a semi-final por um pequeno erro técnico, mas garantindo a Bolsa Atleta 2018 e sete pontos no ranking.

Já na categoria Junior Feminino até 42 quilos, a atleta Isabelle Costa sentiu muita dificuldade com o clima da cidade paranaense, perdendo nas oitava, ficando na sexta colocação. No Sub 21, Anderson Melo perdeu nas eliminatórias em sua estréia, depois da rápida mudança de categoria, onde acabou de sair do Juvenil e inicio nova fase no taekwondo.


“Os atletas foram muito elogiados comissão técnica do evento e técnicos de outros estados como Paraíba e Pernambuco que tem acompanhado a grande evolução do taekwondo guamareense,” revelou Larissa.