|

CULTURA E ARTE: Aberta nesta quarta-feira, I Feira de Artesanato Talentos segue até o sábado, 3 de junho

quinta-feira, 1 de junho de 2017







A cidade de Macau é a capital do artesanato até o próximo sábado, dia 3, onde 70 artesãos expõem e comercializam seus produtos na 1º Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, aberta ao público das 16h às 22 horas, no Largo de Eventos Mestre Avelino. http://migre.me/wJ97C

A feira é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), por meio do Governo Cidadão e tem o objetivo de apoiar e fomentar ações de fortalecimento e consolidação de artesãos autônomos, associações e cooperativas de artesanato, focados na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos no mercado.

O prefeito Tulio Lemos e a Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Andréa Lemos visitaram o pavilhão no primeiro dia do evento, onde mais de mil pessoas circularam pelo espaço. Além do artesanato, na programação do evento consta uma rica programação cultural com artistas locais e da região, além de praça da alimentação, tenda literária e uma tenda da saúde com vacinação. 

“Essa feira é uma oportunidade inédita para promover o artesanato de Macau e da região, garantindo o reconhecimento dos nossos produtos”, declarou o artesão Frank Ferret, morador da praia de Diogo Lopes. A opinião de Frank é compartilhada por dezenas de artesãos de Macau e dos municípios da Costa Branca que atenderam o convite para expor no evento.