|

Defensora pública recebe título de cidadã norte-rio-grandense

terça-feira, 27 de junho de 2017



A defensora pública Ana Lucia Raymundo agora é oficialmente uma cidadã norte-rio-grandense. O título honorífico foi concedido pela Assembleia Legislativa e entregue na manhã desta segunda-feira (26), em Sessão Solene no plenário Clóvis Motta.

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB), propositora da homenagem, presidiu a Sessão Solene e apresentou os motivos que a levaram a apresentar o título. “A defensora é mulher empoderada, que não foge da luta e que bem representa a força do nosso Rio Grande do Norte”, registrou em seu discurso. Cercada de amigos, familiares e defensores públicos, a nova potiguar agradeceu. “Ser cidadã norte-rio-grandense é um sonho que sonhei viver e agora se torna realidade”, disse.

Atuante na área de defesa da mulher e no combate a violência doméstica, a defensora pública já participou de mais de 300 audiências da área. “O que me move é saber que existem muitas mulheres com almas atormentadas no Rio Grande do Norte e que têm na nossa ação e trabalho um socorro e esperança”, registrou. “Tenho um compromisso com o povo potiguar assistido pela Defensoria e pelos que não são assistidos, mas que podemos ajudar a aliviar as dores e tormentas”, declarou a homenageada.

Advogada e defensora pública do estado do Rio Grande do Norte, Ana Lúcia Raymundo nasceu no município de São Sebastião do Caí, Rio Grande do Sul. Residiu em vários estados do País por causa das transferências da carreira do pai, militar da Aeronáutica.  Ana Lúcia se fixou em terras potiguares em 1983. No RN, concluiu o curso de Direito na UFRN no ano de 1986. Na Defensoria Pública do RN, atuou como  coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem).