EDUCAÇÃO: Prefeitura apóia alunos em Olimpíada de matemática

quarta-feira, 7 de junho de 2017



Avançar na educação seguindo a risca as metas traçadas no Plano Municipal de Educação é um dos desafios da atual gestão. Nesta terça-feira, 6, alunos do município participaram da 1ª fase da  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

A olimpíada é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. “É um evento que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Vagner de Souza. A.2ª fase da olimpíada será realizada no dia 16 de setembro.

A classificação dos alunos será conhecida somente em novembro, quando sairá a divulgação dos premiados, que receberão medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e, no caso de estudantes do ensino público, kits didáticos e até mesmo bolsas de estudo em Programas de Iniciação Científica Jr. (PIC) em universidades. 

“Além do estimulo ao estudo da matemática, a OBMEP tem também como objetivo identificar jovens talentos na disciplina e incentivar o ingresso dos mesmos em carreiras relacionadas à ciência e tecnologia, colaborando, assim, para o estudo da matemática no Brasil”, identificou Vagner de Souza.