Novo Reitor da UnP é empossado nesta terça-feira (27/06)

terça-feira, 27 de junho de 2017



O dia 27 de junho de 2017 ficará marcado na história da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. A partir das 19h será realizada a Sessão Solene de Posse do novo Reitor da UnP. Na ocasião, a Diretora Geral e Reitora, professora Sâmela Gomes, transmitirá o cargo para o professor Gedson Nunes, atual Diretor das Escolas de Engenharia e TI e de Arquitetura, Design e Moda. O evento será sediado no Teatro Riachuelo.

O momento de celebração será compartilhado com todos aqueles que fazem a Universidade. Entre os convidados estão os Comitês Acadêmico e Executivo, professores e colaboradores da UnP de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, além de autoridades públicas, políticas e acadêmicas de Instituições de Ensino Superior do RN.

Gedson Nunes tem 12 anos de seu histórico vinculado à UnP. Graduado em Sistemas de Informação e com Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás pela UnP, o novo Reitor tem a trajetória profissional iniciada como programador na área de Sistemas. Posteriormente, enveredou no universo acadêmico, ocupando posições de Docente, Coordenador de Curso e Diretor Acadêmico da Pós-Graduação Lato Sensu, além de liderar a implantação do Centro de Excelência em Pesquisas Aplicadas da UnP, o e-Labora. Atualmente é Diretor Acadêmico das Escolas de Engenharias e TI e de Arquitetura, Design e Moda.

Atual Diretora Geral da Instituição, a Professora Sâmela Gomes é psicóloga com especialização e mestrado na área. Iniciou suas atividades na UnP no ano de 2001, exercendo a função de professora titular. Em 2004, passou a dirigir o curso de Psicologia e assumiu a função de Pró-Reitora de Graduação em 2005. Em 2009 tornou-se a Reitoria da Universidade, sendo a primeira mulher no cargo. Em 2016 assumiu concomitantemente a Diretoria Geral da Instituição, sendo também a primeira mulher a exercer essa função na Rede Laureate Brasil. Em sua trajetória profissional, trabalhou em projetos de pesquisa e extensão, além de cumprir suas atividades administrativas.