Prefeitura cancela o 5º Macau Motofest

quarta-feira, 14 de junho de 2017



Nas últimas semanas, houve ampla divulgação de que seria realizado nos dias 16, 17 e 18 de Junho o 5º Macau Motofest. Todavia, a Prefeitura de Macau, que seria um dos patrocinadores na pessoa do Prefeito Tulio Lemos, ponderou acerca dos gastos que seriam realizados, e ainda considerando a precariedade financeira em que se encontra o Município, optou por dar primazia aos investimentos com Educação e Saúde, e não realizar o Evento. 

É fato também que os recursos que seriam despendidos pela municipalidade para a realização do evento foram se avolumando ao longo do planejamento. Foram feitas inúmeras tentativas para que fosse viabilizado o 5º Macau Motofest, mas foi necessário eleger prioridades, ante as recorrentes quedas de receitas municipais. 

A responsabilidade do Prefeito Tulio Lemos é primeiramente com o macauense, e também com o equilíbrio financeiro e fiscal do Município. Por fim, pedimos desculpas a todos que se envolveram direta e diretamente na preparação do Evento, tornando certo que, no futuro, havendo viabilidade financeira, tentaremos realizar o Evento ora cancelado, uma vez que o mesmo estimula o Turismo e aquece a economia local.