|

Presença da primeira-dama Juliane Faria e público recorde na 2ª noite da Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca

quinta-feira, 1 de junho de 2017








Pouco mais de 1.200 visitantes prestigiaram a programação da segunda noite da 1º Feira de Artesanato Talentos da Costa Branca, que acontece até o sábado, 3, na cidade de Macau. Na sua segunda noite, o evento contou com a presença da Secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social e primeira-dama do estado, Julianne Faria.
No evento, foram entregues simbolicamente quatro carteiras nacionais de artesanato, contemplando artesãos macauenses. A ação foi focada na melhoria e no aumento da produção e inserção dos produtos do artesanato local no mercado potiguar e contou com a articulação da primeira-dama de Macau e Secretária de Assistência Social, Andréa Lemos e o incentivo do prefeito Tulio Lemos.
A feira beneficia cerca de 70 artesãos da região e apresenta produtos artesanais de diversas tipologias da região. “Graças a Deus apareceu um prefeito sensível que está dando oportunidade para a gente se profissionalizar e ganhar o nosso sustento”, disse a artesã Vicência de Oliveira Bezerra, uma das primeiras a receber a sua carteira das mãos da primeira-dama do estado, Julianne Faria.  
Filarmônica foi destaque

A feira continua nos próximos dois dias, tendo como atrativos, além do artesanato, a gastronomia e apresentações de artistas locais e da região, a exemplo da Filarmônica Monsenhor Honório, que sob a regência do maestro Damião Senna abrilhantou o evento nas duas primeiras noites, recebendo os aplausos e elogios do público local e das caravanas de outros municípios que participam do evento.