|

Tulio Lemos participa de plenária no Fórum Nacional Eólico que acontece em Natal

quarta-feira, 28 de junho de 2017




A 9º edição do Fórum Nacional Eólico 2017 – Carta dos Ventos, que acontece nesta terça-feira, 27, e quarta-feira, 28, na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal, reúne autoridades de todos o pais, empresários do setor e especialistas no assunto. O prefeito de Macau Tulio Lemos foi um dos debatedores no evento na primeira plenária, onde foram discutidas as intenções e objetivos dos governos federal e dos estados quanto aos empreendimentos eólicos, a infraestrutura e a matriz elétrica nacional.

Além de Tulio Lemos, participaram da discussão Flávio Azevedo, Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte, Elbia Gannoum, Presidente-Executiva da ABEEólica, Ezequiel de Sousa, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Candida Amalia Aragao, Diretora Executiva do CTGAS-ER, Jean-Paul Prates, Diretor-Presidente do CERNE, Vagner Araújo, Secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo do Rio Grande do Norte, entre outras autoridades.

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado no ranking de produção eólica do país, atingindo a marca 3.4GW de produção. Dos 125 parques instalados no RN, 70 deles nasceram nos últimos dois anos e seis meses, na gestão do governador Robinson Faria. “Mostramos nesse fórum que Macau pretende lançar uma experiência nova, aproveitando a sua matriz energética para produzir a energia consumida no município”, destacou o prefeito Tulio Lemos, ressaltando que não adianta ter bons ventos se não tiver políticas públicas de governos para apoiar o setor que gera empregos e tributos para o estado e municípios.