Depois de 180 dias, Tulio Lemos aponta mudanças com a nova gestão municipal

terça-feira, 4 de julho de 2017


  
O prefeito de Macau Tulio Lemos vem tratando desde os primeiros dias do seu governo de solucionar os problemas gigantescos que poderiam impedir o desenvolvimento de suas ações que vinham sendo pensadas e programadas há cerca de dois anos. Depois de 180 dias de gestão, já há o que se comemorar.

O direito aos estudantes da rede municipal de ensino foi retomado com a volta do fornecimento regular da merenda escolar nos primeiros dias de aula, nada diferente do que aconteceu com a oferta de ônibus escolares mais confortáveis para a locomoção de estudantes para outros centros, a exemplo de Ipanguassu e Assu.

No esporte, uma conquista importante para os esportistas e desportistas foi devolução em boas condições de sua da principal praça de esportes da cidade com a recuperação completa do Ginásio Poliespotivo “Virgílio Barbosa” logo no inicio da atual gestão.

No social, os movimentos foram fortalecidos com o apoio incondicional a eles ofertado pela administração municipal. Às populações dos distritos e das várias localidades da zona rural estão recebendo atenções especiais com ações que tem chegado periodicamente, fazendo toda uma diferença.

Respeito

“O funcionalismo municipal, ativo e inativo tem merecido o respeito pelo que representa como maior patrimônio de uma administração e o reconhecimento pelo muito que pode contribuir para o sucesso de toda a estrutura administrativa”, destacou o prefeito, ciente de que o esforço para pagar em dia os salários em meio a queda de receitas tem sido compensado com a boa prestação de serviço. 

Saúde
Homens e mulheres, infantil, adolescente ou adulto, sentiram de perto a conquista em benefícios na área de saúde, quer seja com o crescente atendimento nas várias especialidades médicas ou nos atendimentos cirúrgicos em pleno funcionamento no Hospital “Antonio Ferraz”, representando aumento de mais de 150% nos custos médico/hospitalar para a municipalidade; fechando o ciclo positivista com a retomada das atividades da Maternidade “José Varela” que em breve passará a ser denominado de Hospital da Mulher e da Criança “José Varela”.


Para Tulio Lemos, nada de tudo isso foi mais significativo para a gestão do que a reconquista moral do nome de Macau perante a opinião pública do Rio Grande do Norte. “Vamos continuar o nosso trabalho pelo desenvolvimento da cidade, pois são grandes os desafios que surgem a cada dia, em meio ao caos e aos destroços de uma administração falida que herdamos. Com fé em Deus e a colaboração de todos venceremos”, concluiu o prefeito.