|

“Vida Saudável” trabalha circuito de lazer com a terceira idade

sexta-feira, 28 de julho de 2017





Há três anos em pleno vapor, o Projeto “Vida Saudável” é mais uma opção que a Prefeitura de Guamaré oferece para trabalhar a auto-estima, combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida de quem já alcançou a terceira idade. Nesta sexta-feira, 28, o projeto realizou um Circuito de Lazer em Natal. 

Desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com as secretaria municipais de Saúde e de Assistência Social, o projeto atende atualmente uma demanda de beneficiários em Guamaré e no distrito de Baixa do Meio.

Circuito de lazer
Os circuitos de Lazer do Projeto Vida Saudável tem como objetivo principal que o público tenha contato com novas pessoas, novas culturas e participe de eventos de socialização, estimulando a vivência de experiências novas, aliadas ao meio ambiente e a religiosidade.

Nesse sentido, aconteceu nesta sexta-feira, 28, o 1º Circuito de Lazer, onde os usuários usufruíram de um dia de lazer no Hotel E-suits Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal, com café da manhã e um almoço especial para o grupo de 45 pessoas.

A Secretária de Esporte, Larissa Mayara lembra que as atividades do grupo são acompanhadas por um educador físico, um técnico em enfermagem, enfermeira, assistente social e um psicólogo. “O prefeito Hélio Willamy não abre mão de ter nesse projeto uma equipe multidisciplinar de bons profissionais que se completam para o desenvolvimento de nossas atividades”, concluiu a secretária.