|

Escolas comemoram o Dia Nacional da Educação Infantil em Guamaré e Baixa do Meio

sexta-feira, 25 de agosto de 2017






Neste 25 de agosto se comemora em todo o país o Dia Nacional  da Educação Infantil. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança,  a médica pediatra e sanitarista brasileira, Zilda Arns Neumann. Em Guamaré e Baixa do Meio, a data não passou desapercebida.

A Prefeitura de Guamaré por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu atividades nas duas localidades com objetivo de chamar atenção da sociedade sobre a importância da educação nessa etapa da vida do cidadão guamareense. 

A ação foi realizada através da coordenação pedagógica da educação infantil, sob a orientação da professora Diana Shirley. As secretarias de Esporte, Assistência Social,  Saúde e Segurança também foram parceiras na programação. 

“A educação infantil é a primeira etapa da vida estudantil. A oferta de uma educação de qualidade contribui diretamente com o desenvolvimento das crianças. É com esse olhar que trabalhamos, para garantir esse direito", destacou a Secretária de Educação do Município, Cinthya Miranda.

Coordenadora pedagógica geral, Geovania Miranda ressalta que os direitos garantidos às crianças, por meio das leis devem ser materializados em ações concretas, através  da família,  da escola e da sociedade, promovendo o desenvolvimento integral, sem esquecer de levar  em consideração o brincar, o cuidar e o educar, conforme as diretrizes nacionais da educação  infantil.