|

Guamaré inova com Censo da Educação em 2017

segunda-feira, 7 de agosto de 2017





Com o objetivo de identificar as demandas dos alunos em todas as etapas e modalidades do ensino público, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu uma iniciativa pioneira no Estado, implantando o Projeto Minicenso da Educação 2017.

Segundo o professor Roberto Aguiar, que também é Coordenador Central dos Anos Finais do Ensino Fundamental, a iniciativa visa levantar dados acerca da oferta, permanência e garantia do direito à educação no município.

A iniciativa pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, segundo o professor Roberto Aguiar, representa uma solução criativa para a grande dificuldade que os municípios estão enfrentando na hora de monitorar os seus Planos Municipais de Educação.

“Estamos buscando respostas confiáveis e atuais aos indicadores do Plano Municipal de Educação em Guamaré”, justificou o professor Roberto Aguiar, acrescentando que os resultados do projeto vão trazer uma boa perspectiva para a avaliação das metas e estratégias, deixando ainda um importante banco de dados como legado na educação de Guamaré.

Para a Secretária Municipal de Educação do Município, Cinthya Katterinny, através dos dados coletados no projeto, será possível desenvolver ações específicas direcionadas para as necessidades detectadas, que estão propostas nas metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

“Através dessas informações vamos saber quem são e onde residem as crianças e adolescentes que estão fora da escola, quem são e onde moram os analfabetos, qual a escolaridade média da população do campo, negra e dos mais pobres, quem são e onde estão por exemplo, o público da Educação Especial”, reforçou Cinthya.

Tenha mais informações sobre esse projeto, acessando o blog http://minicensogmr2017.blogspot.com.br.