|

Prefeitura de Guamaré atende rede de ensino com uma média diária de 8 mil refeições

terça-feira, 22 de agosto de 2017

A Prefeitura de Guamaré investe pesado na educação e o fornecimento de uma alimentação escolar de qualidade é uma das prioridades da gestão da Secretaria Municipal de Educação, que tem uma equipe responsável pelo setor, formada por dois profissionais da área de nutrição. Segundo dados revelados pela pasta, o quantitativo de alunos e refeições diárias servidas nas instituições municipais giram em torno de uma média diária perto de 8 mil refeições.

A merenda atende atualmente 3.946 alunos matriculados nas escolas e mais 1716 estudantes assistidos pelo programa Novo Mais Educação. A prefeitura também fornece alimentação para cerca de 120 estudantes do Telecentro Comunitário e do Núcleo Municipal de Educação Especial-NUMEESP. 

Desjejum na Zona Rural 

A Secretária de Educação do Município, Chintya Miranda destaca que as escolas da Zona Rural com ensino infantil oferecem desjejum aos alunos, devido às necessidades nutricionais desse público. De acordo com o relatório do setor, esse serviço chega a dez unidades de ensino infantil. 

Alimentação Saudável

Chintya Miranda também destaca o trabalho desenvolvido nas unidades de ensino pelas nutricionistas Ruth Alves e Monaliza Macedo, através do Projeto Alimentação Saudável. “A escola é um local privilegiado e decisivo para a promoção da saúde, nomeadamente para o ensino e também para a prática diária de uma alimentação de boa qualidade e não abrimos mão disso”, concluiu a secretária.