30 outubro, 2017

José Dias conta experiência durante canonização dos Santos Mártires



Crédito das Fotos: João Gilberto

O deputado estadual José Dias (PSD) fez um relato, na sessão plenária desta terça-feira (31), da sua participação, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na cerimônia de canonização dos 30 Santos Mártires do Cunhaú e Uruaçu, no Vaticano. Na oportunidade, ele fez a leitura de seu discurso, lido na ocasião que concedeu título de cidadão norte-riograndense ao Dom Frei Cláudio Hummes, no último sábado (28).

“O nosso Rio Grande do Norte tem um motivo a mais para agradecer a Dom Cláudio Hummes. Temos que agradecer a ele pela intermediação para a canonização de nossos Santos Mártires”, destacou o parlamentar.

Para ele, a viagem a Roma foi uma experiência espiritual importante. “Foi a minha terceira vez no Vaticano e eu agradeço ao presidente Ezequiel por ter me dado essa oportunidade de representar a Casa”, disse José Dias, reforçando que os custos da viagem, incluindo passagens aéreas e hospedagem, foram pagos por ele. “Diante da crise financeira que enfrentamos, eu não poderia fazer diferente”, explicou.

O parlamentar também ressaltou a importância da canonização dos Santos Mártires para o Estado: “O Rio Grande do Norte tem a possibilidade de elaborar um projeto turístico diante desse acontecimento histórico”.