|

RN ganha novos voos para Europa com entrega antecipada de obra na pista do aeroporto

sexta-feira, 6 de outubro de 2017




Pelo cronograma da Inframérica, as obras na pista do Aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, iriam até 10 de outubro, mas a entrega foi antecipada para o dia 6 do mês corrente.

A boa notícia, garantida, sobretudo pelo empenho da empresa concessionária do aeroporto, e ainda, pelo trabalho contínuo de divulgação do Rio Grande do Norte por parte da SETUR RN e EMPROTUR, contribuíram para minimizar a queda prevista em números de passageiros recebidos no Estado durante o período da manutenção. O trade contava, no último mês de setembro, que esse quantitativo seria uma queda de aproximadamente 15%, porém ficou registrado em apenas 8%.

“Nosso trabalho permanente de divulgação do RN foi intensificado significativamente nesse período de obras no aeroporto, justamente para não deixarmos o turismo parar; reconhecemos, contudo, a dedicação da Inframérica em entregar as obras, não só cumprindo o prazo estabelecido, mas batendo uma meta positiva antecipando o combinado”, ressalta o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.

O aeroporto, que nas semanas de obra esteve operando das 5h30 às 17h30, com pista auxiliar, voltará com suas atividades regulares por companhias aéreas como a Gol, que já anunciou suas operações noturnas a partir do dia 14 de outubro e a TAP, a partir do dia 28 de outubro.

“Temos ainda a satisfação de comunicar que a TAP já volta a operar no Estado com aumento na quantidade dos voos semanais, teremos agora quatro voos por semana para a Europa”, comemora o secretário.