06 fevereiro, 2018

PARLAMENTARES APRESENTAM EXPECTATIVAS PARA NOVO ANO LEGISLATIVO




Os deputados estaduais que participaram da sessão solene de abertura de mais um ano legislativo apresentaram suas expectativas para 2018. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), comentou as dificuldades que o Rio Grande do Norte vem passando e reforçou o cumprimento do papel da Casa Legislativa para o Estado superar essa situação.


“É notório que o Estado passa por dificuldades, mas respeitada a harmonia e a independência dos poderes, é preciso união para uma agenda econômica para tirar o Estado desse cenário de crise. O Estado é um só e comum a todos nós”, disse Ezequiel Ferreira de Souza, enfatizando que a Casa tem cumprido seu papel. “Foi assim na convocação extraordinária. Agora, com o início do ano legislativo, teremos amanhã e quinta sessão ordinária e depois do Carnaval, em entendimento com o colegiado de líderes e partidos, vamos escolher membros, presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes para dar continuidade às análises dos projetos que tramitam no Legislativo”, complementou.

A retomada de debates importantes para retomada do desenvolvimento do Estado foi destacada pelos parlamentares. Dison Lisboa (PSD), Jacó Jácome (PSD), Nélter Queiroz (PMDB) e Albert Dickson (PROS) citaram a crise econômica e a questão dos servidores do Estado. “A expectativa é de um ano melhor e mais produtivo em relação a todo o Estado no que diz respeito a vencer a crise”, disse Jacó Jácome.

Nélter Queiroz destaca outros dois pontos que merecem atenção: segurança pública e recursos hídricos. “São debates importantes para que a gente possa viabilizar avanços e melhorar o nosso Estado”, reforçou. A retomada do debate sobre a segurança pública também foi citada pela deputada Larissa Rosado (PSB), junto com o ajuste fiscal do RN.

O respeito à independência entre os poderes e a parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa foram destacados pelo deputado Ricardo Motta (PSB). “O poder legislativo não se furtará na missão de ajudar o Rio Grande do Norte”, disse.

Fazendo uma ponte entre o clima e a situação econômica, o deputado Tomba Farias (PSB) anseia um ano de mais chuvas e com acerto de contas por parte do Governo do Estado. “Espero que Deus olhe para o RN e tenhamos um grande inverno. E que o governador possa ajustar suas contas e a gente possa melhorar o RN”, disse.

Otimistas, José Adécio (DEM) e Vivaldo Costa (PROS) esperam que 2018 seja um ano de prosperidade e tranquilidade para o RN. A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) aposta no desafio de retomar o crescimento do RN por meio de investimentos. Por fim, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) aposta no diálogo. “Para melhorar a situação do nosso Estado é necessário bom senso e sensibilidade política”, ponderou o parlamentar.