23 abril, 2018

Carteira de Trabalho será emitida na Central do Cidadão de Ceará-Mirim




Essa será a nona unidade do programa a oferecer o serviço de emissão da Carteira de Trabalho.

A partir desta segunda-feira (23), a Central do Cidadão do município de Ceará-Mirim iniciará o serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Serão emitidos cerca de 220 documentos por mês. O serviço também está disponível nas Centrais de Natal (Shopping Estação e Via Direta), Alexandria, Apodi, João Câmara, Mossoró (rodoviária e Estação Shopping) e São José de Mipibu.

“A carteira de trabalho é instrumento fundamental de cidadania, indispensável para o emprego e para a garantia dos direitos do trabalhador. Por isso ela precisa ser obtida com toda facilidade e no local onde as pessoas vivem, inclusive nos lugares mais distantes. Por isso o Governo do Estado está ampliando o seu acesso no momento em que estamos trabalhando na reforma e ampliação de todas as Centrais do Cidadão. Um investimento de cerca de R$ 42 milhões, por meio do projeto Governo Cidadão com recursos de empréstimo do Banco Mundial”, explica o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo.

A Central do Cidadão do município funciona na Rua Adolfo Garcia, 602, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Além da carteira de trabalho, são oferecidos os serviços do Detran, Itep, Ipern, Receita Federal, Tribunal Eleitoral e Agência de Fomento do RN. A unidade realiza cerca de 8 mil atendimentos mensais.

O Programa Central do Cidadão oferece à população um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, integrando-os por meio de parcerias com as esferas públicas federal e municipal e com a iniciativa privada.