24 abril, 2018

Nesta quarta-feira tem concerto sinfônico do projeto “Quartas Clássicas” no Teatro Riachuelo



Com as convidadas espanholas, Laura Alonso e Conchi Moyano, a OSRN promove no dia 25, “Uma Noite na Espanha” com entrada gratuita

Na quarta-feira (25), a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte - OSRN promove no Teatro Riachuelo, às 20h, através do projeto Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas, “Uma Noite na Espanha”. Para dar ainda mais característica ao lema do concerto, a OSRN convida as sopranos espanholas, Conchi Moyano e Laura Alonso para a apresentação. A entrada é gratuita e os ingressos do segundo lote serão distribuídos na bilheteria do Teatro, no dia 25, a partir das 12h.

O maestro Linus Lerner, os 60 músicos da Orquestra, juntos às renomadas sopranos espanholas, prometem uma memorável e emocionante apresentação. Na programação, obras como: La Boda de Luis Alonso e Zapateado (La Tarantula) da Zarzuela, La Tempranica de Gerónimo Giménez; La Revoltosa (Preludio) e Las Hijas de Zebedeo da Zarzuela Carceleras do compositor, Ruperto Chapí; Capriccio Espagnol, op. 34 - Nikolai Rimsky-Korsakov, entre outras.

 Para quem fez a reserva do ingresso através do site da OSRN, a retirada destes acontece até amanhã (24), das 10h às 22h, na Galeria Fernando Chiriboga, localizada no 3º piso do Shopping Midway Mall. Cada cadastro terá direito a dois ingressos.

 O projeto Quartas Clássicas da OSRN conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e CEI Mirassol.  Apoios Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, Red Roof Inn, Aquária Natal Hotel, G7 Comunicação e Lado A. Apoio cultural Teatro Riachuelo e Opus e a realização é da M.A.P.A Realizações Culturais.

Serviço:
Movimento Sinfônico - Quartas Clássicas
Data: 25 de abril de 2018
Local: Teatro Riachuelo Natal – Shopping Midway Mall
Av. Bernardo Vieira, 3775 - 3° Piso
Horário: 20h
Entrada gratuita

Programa (Obras e compositores):
- La Boda de Luis Alonso e Zapateado (La Tarantula) da Zarzuela “La Tempranica - Gerónimo Giménez
- La Revoltosa (Preludio) e Las Hijas de Zebedeo da Zarzuela Carceleras - Ruperto Chapí
- Preludio e Aragonese; Intermezzo dda “Carmen Suíte No. 1” e Seguidilla e Habanera da ópera Carmen - Georges Bizet
- La Canción del Olvido da Zarzuela “La Canción del Olvido” -  Jose Serrano
- La Vida Breve (Dança Espanhola No. 1) - Manuel de Falla
- Capriccio Espagnol, op. 34 - Nikolai Rimsky-Korsakov

Maestro: Linus Lerner