04 setembro, 2018

Educação: Guamaré supera meta projetada do Ideb







O município de Guamaré apresentou um resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Ensino Fundamental-Anos Iniciais. A meta projetada era 4.1, e a meta observada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que mede esse indicativo foi de 4.4.



O Ideb é um indicador educacional criado pelo Governo Federal, formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O resultado divulgado na última segunda-feira, 3, foi referente a dados coletados no ano letivo de 2017.



“Essa conquista é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da educação da rede municipal, para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem com total apoio do prefeito Hélio Willamy”, destacou Cinthya Miranda, Secretária de Educação no município.



A Secretária de Educação também lembrou que a Escola Municipal Professor Antônio Theodorico, localizada em Salina da Cruz apresentou um resultado superior à meta projetada. Para o prefeito Hélio Willamy, os números revelados pelo Ideb atestam que a gestão municipal está no direcionamento certo, também na área de educação.