21 setembro, 2018

Oceânica e Rede MangueMar realizam fórum no IFRN





A Oceânica e a Rede MangueMar realizam mais um fórum para discutir os conflitos socioambientais do litoral potiguar.

Desta vez o evento será realizado dia 26 de setembro no auditório Minérios do IFRN Campus Central, localizado na Avenida Salgado Filho e está marcado para iniciar as 9h. A Oceânica faz parte da Secretaria Executiva da Rede MangueMar e apoiar os encontros da Rede faz parte das atividades do Projeto Ponta de Pirangi (Fase 3), realizado pela Oceânica com patrocínio da Petrobrás, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

“Neste evento contaremos com a participação da Procuradoria Federal do Meio Ambiente, com a Dra. Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, um representante da Defensoria Pública do Estado, além da Coordenação das Promotorias do Meio Ambiente (CAOP) – com a Dra. Mariana Marinho Barbalho”, diz a presidente da Oceânica Joane Batista.

O objetivo deste encontro é discutir o encaminhamento que será dado aos conflitos socioambientais já elencados na Carta Aberta produzida pela Rede MangueMar, uma vez que tais conflitos ainda estão sem encaminhamento ou resolução.

A Rede MangueMar é uma articulação que envolve movimentos de pescadores e pescadoras, ONGs, Colônias de Pesca, pastorais sociais, pesquisadores e técnicos da gestão pública que lutam pela sustentabilidade socioambiental da zona costeira potiguar. Esta mobilização dá continuidade ao trabalho da Oceânica/Projeto Ponta de Pirangi voltado ao ordenamento da zona costeira e conservação dos ambientes e espécies marinhas na costa do RN, em parceria com as comunidades litorâneas.

Evento: Reunião da Rede MangueMar
Datas: 26/09/2018, no período 9h.
Local: IFRN Central - Av. Sen. Salgado Filho, 1559 - Tirol,