20 de fevereiro de 2019

Guamaré marca presença na 41° reunião dos Conselhos Regionais de Turismo do RN






Um dos municípios que se destacam no Polo Costa Branca, Guamaré participou nesta quarta-feira, 20, da 41°edição da Reunião dos Conselhos Regionais de Turismo do Rio Grande do Norte em Macau. Representando o município salineiro, participaram do encontro, que aconteceu na Reserva Ecológica Ponta do Tubarão, o prefeito Adriano Diógenes e a Secretária de Turismo, Mauricéia Cavalcante.
Durante a sua fala, o prefeito Adriano Diógenes destacou que a cooperação técnica entre os municípios fortalece o Polo Costa Branca. Adriano também revelou que a sua gestão está focada na captação de investidores nacionais e internacionais para implantar projetos importantes, não apenas para Guamaré, mas para toda a região.
“O objetivo desses encontros é buscar o suporte para que os municípios consigam desenvolver um projeto de turismo sustentável integrado”, destacou a Secretária Mauricéia Cavalcante, lembrando que o município de Guamaré está bem à frente em relação a investimentos nesse setor.
O evento foi prestigiado pela Secretária Estadual de Turismo, Ana Maria da Costa e com as presenças da Subsecretária de Turismo, Solange Portela e prefeito da região da Costa Branca, dentre eles o anfitrião do encontro: Tulio Lemos, prefeito de Macau. Gestores e técnicos na área de turismo também participaram dos debates.
Ainda na reunião, foi registrada a presença da imprensa e de representantes da UERN, UFRN, IFRN, SENAC, Banco do Nordeste, da Reserva Ponta do Tubarão, empresas privadas e entidades relacionadas ao turismo da região. Para a Secretária de Turismo Mauricéia Cavalcante, a reunião foi bastante produtiva para todos os municípios.