segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Guamaré sedia debate sobre o cuidado com a saúde da pessoa com deficiência








A abertura do I Encontro Municipal de Gestores e Técnicos da Saúde da III Região de Saúde do Rio Grande do Norte foi prestigiada com as presenças do Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, da vice-prefeita Iracema Morais e do Secretário Municipal de Saúde Fabrício Morais, nesta segunda-feira, 18. A programação do encontro se estende até esta terça-feira, 19, no Clube Municipal na Orla de Aratuá.

O evento reúne representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, e gestores e técnicos dos 26 municípios da III Região de Saúde do Estado, para discutir a construção do Plano Regional da RCSPD, visando fortalecer a Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência.

Durante o evento, técnicos do município de Guamaré apresentaram a rede de serviços de atenção à pessoa com deficiência, incluindo o CER-Centro Especializado em Reabilitação, uma referência na reabilitação auditiva, física e intelectual na III Região de Saúde do estado. O vereador Edinor Albuquerque representou o Poder Legislativo na solenidade de abertura, que contou também com usuários do CER.