29 de julho de 2019

MEU SERIDÓ estreia em São Paulo pelo projeto Palco Giratório, no Sesc Bom Retiro





Idealizado pela atriz Titina Medeiros, da Casa de Zoé (RN), o espetáculo teatral sobre a região do Seridó, no sertão potiguar, está circulando por 47 cidades do Brasil e desembarca em SP no início de agosto.

Dirigido por César Ferrario e com dramaturgia de Filipe Miguez (autor da novela Cheias de Charme), o espetáculo teatral “Meu Seridó” apresenta um recorte sobre a origem e os costumes da região do Seridó, no sertão norte-riograndense. Com músicas e canções executadas ao vivo e boas doses de humor e teatralidade, a peça traz fortes questões norteadoras como a condição da mulher no sertão, a extinção do indígena em detrimento do boi e a desertificação, na luta diária pela sobrevivência como força bruta do ser. Como o próprio autor escreveu: “A nossa história acontece em algum lugar entre a realidade, o delírio e a nostalgia”. 
É com essa linguagem universal, que o espetáculo chega ao Sesc Bom Retiro, para curta temporada de três espetáculos, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, com ingressos a preços populares. São Paulo é uma das 47 cidades do Brasil que receberá a peça da Casa de Zoé (RN) através do programa Palco Giratório Sesc 2019, considerado o maior programa de difusão e circulação de artes cênicas do país. 
 “O Palco Giratório tem uma importância gigante para a gente em vários aspectos. Tem a questão da obra em si, de poder falar de um recorte da história singular de um lugar, que é o Seridó no Rio Grande do Norte, mas descobrir, nesta história, a história universal da exploração do homem sobre a terra, sobre o outro, sobre o desejo de conquista”, disse a atriz Titina Medeiros.