13 de agosto de 2019

Dorgival Dantas embala Areia Branca com seus maiores sucessos na Festa de Agosto



O público compareceu em peso numa segunda-feira à noite que teve também a
 apresentação da banda da terra Bota pra Torar

A programação da segunda-feira (12) marcou a oitava noite do calendário sociocultural da festa de homenagem à padroeira de Nossa Senhora dos Navegantes em Areia Branca. E dessa vez, o palco montado no Largo da Salinésia, trouxe o Forró Xote em evidência, colocando a cidade para dançar debaixo da voz inconfundível do “Poeta das Canções” Dorgival Dantas, a atração principal da noite e uma das mais aguardadas de toda a Festa de Agosto.

 “A cidade de Areia Branca pode esperar uma boa música, um bom forró, e alguém com muita vontade de contribuir com a felicidade no coração de todos. Aqui eu me sinto em casa”, disse Dorgival, que é natural de Olho-d’Água do Borges, cidade do interior do Rio Grande do Norte que fica a cerca de 324 quilômetros de distância de Natal. O músico, compositor, produtor e cantor que começou a carreira aos 14 anos de idade, foi instrumentista de várias bandas antes de iniciar a sua carreira solo com o seu primeiro álbum em 2006. “Ainda como músico de banda, eu toquei bastante aqui em Areia Branca. Chega a ser emocionante, bacana... muitas lembranças boas”, finalizou, emotivo.

Mesmo com o show acontecendo no início de semana, o público compareceu em massa para assistir a noite do Forró Xote.

Antecedendo o Poeta, o público ainda pode contar com o repertório forrozeiro e mesclado de outros ritmos da banda Bota Pra Torar, que abriu a noite.

A Festa de Agosto vem se destacando também pelo índice mínimo de violência. O evento conta com segurança privada, além da Guarda Municipal que está atuando permanentemente nas ruas juntamente com a Polícia Militar. A gerência de Segurança também firmou parcerias com a Polícia Rodoviária Estadual e com a Companhia Independente de Proteção Ambiental onde todas as noites oito homens e duas viaturas prestam serviço em Areia Branca, somando mais de 70 homens fazendo a segurança da população e da cidade.

A programação desta terça-feira (13) marca o penúltimo dia de festas no Largo da Salinésia, e traz o pagode do areia-branquense Adriano Medeiros a partir das 22:00, para animar o pessoal antes de uma das atrações mais esperadas de todo a festa: A banda originária de Sergipe Calcinha Preta, que continua na estrada desde 1995, fazendo sucesso no Brasil com o seu romantismo e shows super produzidos, com um som arrojado que dá preferência a guitarra.