30 de setembro de 2019

Assembleia Legislativa homenageia o Bairro das Quintas pelos seus 72 anos



Crédito da Foto: Eduardo Maia

O Bairro das Quintas, foi homenageado pelos seus 72 anos, nesta segunda-feira (30) em sessão solene na Assembleia Legislativa. O deputado Kelps Lima (SDD) foi o propositor da solenidade e a deputada Cristiane Dantas (SDD) presidiu a sessão.

“O bairro das Quintas é um dos mais interessantes de Natal, fica às margens do Rio Potengi, onde tudo começou”, comentou a deputada. Em seu pronunciamento, representando Kelps Lima, a parlamentar falou de alguns pontos históricos do bairro das Quintas como a casa em forma de castelo da rua 25 de março, o Rio das Lavadeiras, a Liga Contra o Câncer e o grupamento dos fuzileiros navais. Por seus símbolos, por seus moradores, por seus jovens e pelo futuro de Natal que passa por este bairro, queremos exaltar essa data tão importante”, ressaltou a Cristiane Dantas.

O pastor Ellielson Costa de Souza, falou em nome dos homenageados. “Eu sou filho das Quintas. Andei pelas ruas desde pequeno, estudei nas escolas do bairro, tenho orgulho em dizer por onde passo que sou das Quintas. Eu tenho orgulho porque hoje aqui está a comerciante, o padre, o pastor, delegados, a dona de casa, pessoas que em grande parte da história são anônimas, mas que cooperaram para o crescimento e desenvolvimento do bairro, e hoje estão sendo homenageados nesta Casa ”, relatou o pastor Ellielson.

A solenidade contou com a presença da secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Íris Maria de Oliveira, representando a governadora do Estado, Fatima Bezerra; o vereador, Fulvio Saulo, representando a presidência da Câmara Municipal; o padre José Sílvio de Brito, representando o Arcebispo, Dom Jaime Viera Rocha; o comandante do agrupamento de fuzileiros navais de Natal, Cristiano Argemiro dos Santos e o deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM).